Erika Novachi

É um nome reconhecido no cenário do jazz dance brasileiro. Diretora Presidente do Galpão 1 Academia, de Indaiatuba, transita entre os principais festivais de dança do país. É professora e coreógrafa de Lyrical Jazz desde 1995, e bailarina. Atuou em companhias como o Grupo Raça (com direção de Roseli Rodrigues) e Companhia Dançar (com direção de Rose Calheiros).

Entre seus principais prêmios como coreógrafa destacam-se diversos primeiros lugares na categoria no Festival de Dança de Joinville. É frequentemente convidada para ser jurada de mostras e competições de dança. Sua companhia, Galpão 1, também já realizou diversas aberturas, como convidada, das noites do gênero jazz dance do evento Passo de Arte.

Em agosto de 2009 ministrou aula de lyrical jazz, na Broadway Dance Center, em Nova York e em março de 2017, na Crossroads of Arts, em Los Angeles, Califórnia. Entre 2010 e 2014 foi professora de Lyrical Jazz, no Festival de Dança de Joinville e também jurada na modalidade jazz. É uma das diretoras e organizadoras do Congresso Internacional de Jazz Dance no Brasil.

Arilton Assunção

Professor de Balé Clássico, Dança Contemporânea (Floor Technique), Dança Moderna (GRAHAM), Contato Improvisação e Composição Coreográfica. Iniciou seus estudos em dança em 1989 na cidade de Salto – SP. Integrou-se a Blow-Up, companhia está que passa a integrar o circuito de companhias profissionais da região. Estudou na Escola Municipal de Bailados de São Paulo e dançou no Corpo de Baile da Cidade de Salto com direção geral e artística de Ismael Guiser.

Fez workshop de dança moderna e contato/improvisação nos Estados Unidos. Desenvolve um trabalho de difusão destas técnicas para o aprimoramento na dança contemporânea. Premiado como coreografo nos festivais, Passo de Arte (SP), Bento em Dança (RS), Seminário Internacional de Dança de Brasília (DF), Mapa Cultural Paulista (SP), ENDA (SP) entre outros. Tem peças coreográficas que já foram apresentadas na Alemanha, Canadá, Austrália, Estados Unidos, Uruguai, Paraguai, Chile, China e em diversas cidades e estados brasileiros, ministrou oficinas por 5 anos consecutivos na Escuela de Bellas Artes em Assunção, Paraguai.

Ministrou workshop nas universidades ULBRA (Canoas/RS), UFSCAR (São Carlos/SP), UNICAMP (Campinas/SP), UNISO (Sorocaba/SP) e UERGS (Montenegro/RS). Membro do corpo docente do Seminário Internacional de Dança de Brasília. Diretor Geral e artístico da “Faces Ocultas Companhia de Danças” e Diretor Geral do Curso de Férias Internacional de Danças. Nos meses de março e abril de 2019 integrou a banca do Festival Dança Brasil/Seletiva Joinville, nas cidades de Fortaleza, Recife, Curitiba, São Jose dos Campos, Marília e Ribeirão Preto. É Jurado em Diversos Festivais e Mostras por todo o País.

Sergio Lobato

Iniciou seus estudos na Academia de Ballet Selma Monteiro, graduando-se após na Escola do Theatro Municipal do RJ (Maria Olenewa). Dançou nas Renomadas Cias. Cariocas, Ballet do Teatro Municipal de Niteroi-RJ, Renato Magalhães Cia de Dança, Cia de Dança Rio, Ballet do Rio de Janeiro, TV Globo, Shows, Teatros e outros como convidado. Atualmente é professor, ensaiador, Coreógrafo da conceituada Escola de Ballet Petite Danse-RJ.

Foi Diretor Artístico do Ballet do Theatro Municipal do RJ; Diretor Artístico da Escola do Ballet Bolshoi do Brasil; Professor e coordenador Artístico da Escola de Dança do Theatro Municipal do RJ; Maitre de Ballet da Cia. Jovem de Ballet do RJ (Direção Geral Dalal Aschcar); Professor do Ballet Dalal Achcar; Co-Direção da gala dos 25 anos do Festival de Joinville; Membro de diversos Festivais Nacionais e Internacionais como Jurado e professor.

No ano de 2002 foi escolhido junto a Fundação Theatro Municipal do RJ a estagiar na Escola Vaganova e Ballet KIROV- São Petesburgo-Rússia; Em 2007 fez estágio no ABT – New York; e em 1997 Estágio Royal School – Londres; Coreógrafo Premiado em diversos Festivais Nacionais e Internacionais. Foi professor convidado nas Cias. Profissionais: Ballet de São Paulo, Déborah Colker, SesiMinas Cia. de Dança, Escolas no Paraguay e Brasil. É também coreógrafo Premiado do Carnaval do Rio de Janeiro, de Comissão de Frente, hoje trabalhando No Acadêmicos do Salgueiro e Cubango de Niterói.

Erick Silva

Integrou o Ballet de Cultura Negra de Recife.  A partir de seus 17 anos passou por companhias como Experimental Cia. de Dança, Maracatu Nação Pernambuco, a Cia. de Daniel Bratt, na Alemanha, e o Zik, na França.  Foi bailarino da Cia. Paulista de Teatro e Musical e Cias na Alemanha e na França, além ministrar aulas de Ballet e Contemporâneo em diversas escolas no Brasil e no exterior, na USP e na Brincants. Diretor da In-pulso Cia. de Dança. Membro do Conselho Internacional da Dança – Unesco. Dirige a Mostra Dança Produções.