Sergio Lobato

Iniciou seus estudos na Academia de Ballet Selma Monteiro, graduando-se após na Escola do Theatro Municipal do RJ (Maria Olenewa). Dançou nas Renomadas Cias. Cariocas, Ballet do Teatro Municipal de Niteroi-RJ, Renato Magalhães Cia de Dança, Cia de Dança Rio, Ballet do Rio de Janeiro, TV Globo, Shows, Teatros e outros como convidado. Atualmente é professor, ensaiador, Coreógrafo da conceituada Escola de Ballet Petite Danse-RJ.

Foi Diretor Artístico do Ballet do Theatro Municipal do RJ; Diretor Artístico da Escola do Ballet Bolshoi do Brasil; Professor e coordenador Artístico da Escola de Dança do Theatro Municipal do RJ; Maitre de Ballet da Cia. Jovem de Ballet do RJ (Direção Geral Dalal Aschcar); Professor do Ballet Dalal Achcar; Co-Direção da gala dos 25 anos do Festival de Joinville; Membro de diversos Festivais Nacionais e Internacionais como Jurado e professor.

No ano de 2002 foi escolhido junto a Fundação Theatro Municipal do RJ a estagiar na Escola Vaganova e Ballet KIROV- São Petesburgo-Rússia; Em 2007 fez estágio no ABT – New York; e em 1997 Estágio Royal School – Londres; Coreógrafo Premiado em diversos Festivais Nacionais e Internacionais. Foi professor convidado nas Cias. Profissionais: Ballet de São Paulo, Déborah Colker, SesiMinas Cia. de Dança, Escolas no Paraguay e Brasil. É também coreógrafo Premiado do Carnaval do Rio de Janeiro, de Comissão de Frente, hoje trabalhando No Acadêmicos do Salgueiro e Cubango de Niterói.

Edson Santos

Professor e coreógrafo de dança, com ênfase para o lyrical jazz e o contemporary jazz. É responsável pela direção artística e coreografias da Cia Independente de Dança de SP, membro do comitê de especialistas em dança para pesquisas desenvolvidas pelo Laboratório de Biomecânica do Movimento e da Postura Humana da USP e uns dos responsáveis pelo Primeiro Curso de Capacitação de Professores em Jazz Dance do estado de São Paulo. Por treze anos, foi bailarino e assistente de coreografia de Roseli Rodrigues pela Raça Cia de Dança de SP. Foi depoente/palestrante no III Encontro dos Profissionais da Dança, realizado pelo Instituto de Dança da Universidade Anhembi Morumbi, sob o tema “Concepção Coreográfica e a Semiótica”.

Foi professor convidado no IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE JAZZ DANCE, realizado na cidade de Indaiatuba/SP; professor convidado para a Residência Mercosul em São Paulo/SP, sob direção de Sergio Berto, mediador do Encontro de Dança Pesquisa de Guarulhos, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, professor e coreógrafo convidado pela São Paulo Cia de Dança para o 3° Ateliê Internacional Coreográfico.

Wanderley Lopes

Primeiro Bailarino do Ballet Teatro Guaíra, Coreógrafo e Produtor. Possui títulos de Bacharelado e Licenciatura em Dança pela Faculdade de Artes do Paraná. Pós graduado em Lazer, Recreação e Atividade Física para qualidade de vida e fisiologia do exercício físico pela PUC/PR. Dançou quase todo repertório da Dança Clássica nas versões completas. Trabalhou na Europa, Estados Unidos, Mercosul e Coreia do Sul.

Agraciado com a Medalha Mérito da Dança nacional do CBDD, Conselho Brasileiro da Dança; Medalha do Mercosul, Mérito Artístico do Paraná e Gente que Faz da rede globo de televisão/Bamerindos. Coreógrafo da Confederação Brasileira de Ginástica Olímpica de 2006 a 2007 e responsável pelas coreografias de: Daiane Santos, Laís Souza, Camila Comim, Ethiene, Khiuane entre outras. Responsável junto à Octávio Nassur pelo Festival Internacional de Hip Hop, realizado em Curitiba/PR, anualmente. Em novembro de 2008, dançou com as principais estrelas do ABT – American Ballet Thearte – Marcelo Gomes, Angel Corella e Paloma Herrera na produção completa de “O Corsário”. É Diretor Artístico da Bienal Internacional de Dança de Curitiba.