Emaline Laia
Formada em Jazz e Contemporâneo pelo Núcleo Artístico, sob direção de Marjore Quast. Integrou a Companhia de Dança Camaleão na qual trabalhou com grandes nomes da Dança, nacionais e Internacionais. Foi Professora, Coreógrafa e Coordenadora, por 16 anos no Harmonia Studio de Dança, sob direção de Simone Gouvêa, onde criou o Grupo de Jazz Harmonia, competindo em festivais de Dança do Brasil, recebendo prêmios como melhor coreógrafa e melhor Grupo.
Ministrou Curso de Jazz Dance no Festival Internacional Passo de Arte/SP, com o projeto Move Experience, em julho de 2019. Ministra Curso de Jazz Dance no Seminário Arte Minas nos anos de 2015 a 2022. Fundou em 2015 a primeira Cia de Jazz de Minas Gerais, onde criou 03 Espetáculos de sua autoria: THYMOS, ELEMENTAIS E ESSÊNCIA. Em 2020 foi premiada como melhor Coreógrafa no Festival Arte Minas Web com direção de Adriana Vilella, em dois trabalhos. Em 2021 estreou seu primeiro projeto de vídeo dança, contemplado pela Lei Aldir Blanc, com uma releitura do Espetáculo ESSÊNCIA e SENTIDO NA PELE.
Atualmente é Diretora, Coreógrafa e Professora da Cia de Jazz Emaline Laia e Espaço de Artes Emaline Laia. Atua como Professora e Coreógrafa da Compasso Academia. Em 2021 fundou o “WORKSHOP JAZZ E SUAS ESSÊNCIAS”, abrindo em 2022 novas oportunidades para professores de Jazz. Ministra cursos de Jazz e Curso de Jazz para Professores “Jazz para Todos”, coreografa para grupos de Dança por todo Brasil.
Sergio Lobato
Natural do RJ, iniciou seus estudos no Ballet Selma Monteiro, após ingressou por audição na Escola do Theatro Municipal do RJ( Maria Olenewa). Atuou profissionalmente na Cia. De Dança Rio, Teatro Municipal de Niterói, Ballet Renato Magalhães, Cia. De Ballet do RJ, televisão, Shows e outros.
Foi professor do Ballet Dalal Achcar , Escola do Theatro Municipal, Cia. De Ballet do RJ também ensaiador, convidado pelas Cias. Deborah Colker, São Paulo Cia. De Dança, SESI Minas Cia. De Ballet, festivais Nacionais e Internacionais tal como Joinville , paraguay, Bento Gonçalves, Encontro de Inverno BH e outros. Premiado como coreógrafo e remontador em diversos Festivais como Joinville e outros.
Co Direção na montagem do espetáculo dos 25 anos do Festival de Joinville.
Foi professor e ensaiador do Ballet do Theatro Municipal DO RJ, Diretor artístico da Escola do Ballet Bolshoi no Brasil. Diretor do Ballet do Theatro Municipal do RJ, promovendo várias temporadas, e criador do projeto de sucesso “Ballet do meio dia”, com galas de 1h de duração, dando oportunidades a bailarinos e coreógrafos, projeto consagrado pelo público. Atualmente é professor e remontador da Escola de Dança Petite Danse, e Coreógrafo consagrado do Carnaval do RJ com comissão de frente, hoje na Unidos da Tijuca.
Wanderley Lopes
Primeiro Bailarino do Ballet Teatro Guaíra, Coreógrafo e Produtor. Possui títulos de Bacharelado e Licenciatura em Dança pela Faculdade de Artes do Paraná. Pós graduado em Lazer, Recreação e Atividade Física para qualidade de vida e fisiologia do exercício físico pela PUC/PR. Dançou quase todo repertório da Dança Clássica nas versões completas. Trabalhou na Europa, Estados Unidos, Mercosul e Coreia do Sul.
Agraciado com a Medalha Mérito da Dança nacional do CBDD, Conselho Brasileiro da Dança; Medalha do Mercosul, Mérito Artístico do Paraná e Gente que Faz da rede globo de televisão/Bamerindos. Coreógrafo da Confederação Brasileira de Ginástica Olímpica de 2006 a 2007 e responsável pelas coreografias de: Daiane Santos, Laís Souza, Camila Comim, Ethiene, Khiuane entre outras. Responsável junto à Octávio Nassur pelo Festival Internacional de Hip Hop, realizado em Curitiba/PR, anualmente. Em novembro de 2008, dançou com as principais estrelas do ABT – American Ballet Thearte – Marcelo Gomes, Angel Corella e Paloma Herrera na produção completa de “O Corsário”. É Diretor Artístico da Bienal Internacional de Dança de Curitiba.